Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram, na tarde deste sábado, 1º de julho, uma série de joias que haviam sido furtadas entre abril e maio em um imóvel em Higienópolis, na zona oeste da capital paulista. Elas são avaliadas em R$ 600 mil.
A apreensão foi feita em uma loja de shopping em Pinheiros, na zona oeste, e em uma casa de leilões no Morumbi, na zona sul da capital onde as joias seriam vendidas ou leiloadas. Elas foram encontradas por meio de um anúncio de leilão de objetos de valor.
Ao todo, foram recuperadas 29 joias - 21 peças no escritório da loja de shopping, sete na própria loja e uma na casa de leilões. Outros oito objetos estariam em consignação e devem ser devolvidos na segunda-feira feira, 3.
A suspeita de ter cometido o furto trabalhava como empregada doméstica na casa da vítima na época e foi presa. Segundo os policiais da 4ª Delegacia do Patrimônio, responsável pelo caso, o furto aconteceu enquanto a dona das joias fazia uma viagem.
A desconfiança sobre a empregada doméstica surgiu após ela deixar o imóvel levando suas roupas de trabalho e deixando sua bolsa no local. Ela nunca mais retornou ao local e, dentro de sua bolsa, foi encontrada uma chave micha que supostamente teria sido utilizada para abrir o compartimento onde estavam as joias.
A polícia procurava pela suspeita desde maio, quando a vítima registrou queixa de furto. Em 21 de junho, ela foi presa e indiciada por furto qualificado.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia recupera joias furtadas que seriam vendidas em shopping"