MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia prende suspeitos de ligação com sequestros e extorsões de arquitetos

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã da última quinta-feira, 14, em São Paulo, um homem e uma mulher suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em sequestrar arquitetas e extorqui-las por m

Caio Possati, especial para AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Possati, especial para AE (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2022, 11:30:00 Editado em 16.07.2022, 11:35:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã da última quinta-feira, 14, em São Paulo, um homem e uma mulher suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em sequestrar arquitetas e extorqui-las por meio de transações bancárias via pix.

continua após publicidade

O caso vem sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes Contra Instituições de Comércio Eletrônico Praticadas por Meios Eletrônicos (DCCiber) desde maio, quando a Polícia Civil teve o conhecimento da primeira vítima do grupo.

Segundo o delegado André Junji, que está à frente das investigações, a quadrilha tinha como foco arquitetas mulheres. Ao todo foram seis vítimas, mas o número, de acordo com as investigações, pode ser maior.

continua após publicidade

Junji explica que as arquitetas eram abordadas por telefone pelos suspeitos, que marcavam uma reunião pessoal para debater o orçamento de uma possível reforma residencial. Nos encontros, os falsos clientes anunciavam o golpe e levavam as vítimas para matagais das regiões do Jardim Rincão e Jaguaré.

Era no cativeiro que os suspeitos faziam as transferências bancárias até subtrair todo o dinheiro das contas das vítimas. "Elas ficavam cerca de seis a sete horas (sob o domínio da quadrilha)", diz o delegado, que não soube informar por que os criminosos tinham profissionais arquitetas como foco.

Na quadrilha, o papel do casal preso nesta quinta era o de receber as transferências bancárias. Segundo Junji, eles não tinha passagem pela polícia, Além da apreensão da dupla, o Deic tinha também um terceiro mandado de prisão contra outro integrante do grupo, mas que não chegou a ser cumprido. O suspeito está foragido.

Os policiais também apreenderam nove celulares que vão ser usados para dar seguimento nas investigações. De acordo com o delegado, os dois suspeitos presos não confessaram a autoria do crime, "mas forneceram informações que vão ser importantes para identificar os outros integrantes da quadrilha", disse Junji.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende suspeitos de ligação com sequestros e extorsões de arquitetos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!