Cotidiano

Polícia prende dentista que invadiu OAB-Niterói e ameaçou ex-mulher de morte

Carla Melo, especial para o Estado (via Agência Estado) ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu o dentista Marcos Pereira dos Santos, ex-marido da advogada Danielle Velasco, por descumprir as medidas protetivas de urgência. A prisão ocorreu nesta terça-feira,12. Ele teve ordem de prisão decretada na segunda-feira, 11, pela Justiça do Rio de Janeiro após invadir as dependências da OAB-Niterói e ameaçar a ex-companheira de morte. O dentista foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.

continua após publicidade

Segundo informações da Polícia Civil, ele foi preso pela 76ª Delegacia de Polícia de Niterói, em cumprimento ao mandado expedido pelo Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher. O Ministério Público emitiu parecer favorável para o decreto de prisão preventiva, após a defesa de Danielle entregar o ofício ao magistrado formalizando o pedido na segunda-feira,11, com base na Lei 11.340/06 (Violência Doméstica Contra a Mulher).

Na decisão, o juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Niterói, João Guilherme Chaves Rosas Filho, mencionou o ofício sobre o caso de Danielle e decretou a prisão de Marcos. O magistrado citou ainda um episódio mais recente, em que o ex-marido procurou a vítima no local onde está abrigada, para intimidá-la.

continua após publicidade

Segundo informações da OAB da Seção do Estado do Rio de Janeiro, o dentista foi acusado de descumprir sete medidas protetivas de urgência desde março de 2021. Ele estava proibido de se aproximar da vítima a menos de 500 metros e de manter contato por qualquer meio de comunicação. Na última quinta-feira, 7, o dentista invadiu a sede da OAB de Niterói, onde Danielle atuava como presidente da Comissão de Violência Doméstica. A advogada se afastou do cargo após o acontecido.