Polícia leva Abdelmassih de volta à prisão no interior paulista - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Justiça

Polícia leva Abdelmassih de volta à prisão no interior paulista

Foto por Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 173 anos de prisão por 49 estupros, foi detido nesta segunda-feira (31) pela polícia de São Paulo e será levado de volta à penitenciária na cidade de Tremembé, no interior do estado. Abdelmassih, de 76 anos, cumpria prisão domiciliar desde abril, por ser considerado do grupo de risco para covid 19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

Na decisão que determinou o retorno ao regime fechado, publicada na última sexta-feira (31), os desembargadores da Sexta Câmara de Direito Criminal argumentam que, apesar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus serem extraordinários, a soltura indiscriminada da população carcerária pode levar ao caos social.

Uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça orienta o desencarceramento como forma de combater o avanço da covid-19 nos presídios. Até agora, a prisão domiciliar para Adelmassih era uma exceção da Justiça paulista em relação ao tratamento dado à maioria dos presos que fazem parte do grupo de risco para a covid-19 no estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Polícia leva Abdelmassih de volta à prisão no interior paulista"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.