MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia identifica autora de ataque homofóbico em padaria em Santa Cecília, em SP

A Polícia Civil de São Paulo identificou e intimou a mulher que proferiu ataques homofóbicos a um casal na madrugada do último sábado, 3, dentro de uma padaria na região central da capital. Jaqueline Santos Ludovico, de 33 anos, deverá prestar esclarecime

Rariane Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Rariane Costa (via Agência Estado)
Publicado em 08.02.2024, 15:29:00 Editado em 08.02.2024, 15:36:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de São Paulo identificou e intimou a mulher que proferiu ataques homofóbicos a um casal na madrugada do último sábado, 3, dentro de uma padaria na região central da capital. Jaqueline Santos Ludovico, de 33 anos, deverá prestar esclarecimentos sobre a denúncia de agressões físicas e verbais que cometeu contra o jornalista Rafael Gonzaga e o namorado, o engenheiro civil Adrian Grasson. Os policiais que atenderam o caso também serão ouvidos.

continua após publicidade

Imagens divulgadas mostram o momento em que a mulher exaltada profere frases de cunho homofóbico contra o casal. Procurada peloEstadão, Jaqueline afirmou não estar em condições de se manifestar sobre o caso no momento. A defesa, por sua vez, declarou que a mulher e a família estão sendo alvo de ataques desde o ocorrido e solicita ao poder público um julgamento imparcial "sem o peso indevido da pressão pública e do linchamento virtual".

"A história completa e a verdadeira complexidade dos eventos exigem uma abordagem mais sensível e equilibrada, que reconheça a situação de vulnerabilidade da Sra. Jaqueline e a injustiça de julgá-la apenas com base em fragmentos de informações", sugere a defesa em nota. Não foi detalhada qual seria a vulnerabilidade de Jaqueline no momento da ocorrência.

continua após publicidade

As vítimas registraram o boletim de ocorrência na segunda-feira, 5, dias depois do ocorrido, já que na ocasião afirmaram ter sido persuadidos a não comparecer à delegacia por policiais que atenderam o caso. "Tentaram fazer com que a gente não fosse naquele momento. Falaram: Se vocês forem fazer BO agora, não vai ter ninguém para atender vocês", disse Gonzaga.

As investigações estão sob trabalho da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), gravações apresentadas pelo casal estão sendo analisadas a fim de localizar possíveis "testemunhas e evidências que auxiliem na elucidação dos fatos".

Rafael Gonzaga e Adrian Grasson foram ouvidos pela Polícia e devem passar por exame de corpo de delito.

continua após publicidade

Relembre o caso

Jaqueline estava na padaria Iracema Pães & Doces no bairro Santa Cecília quando Rafael e Arian chegaram na madrugada de sábado, 3, por volta das 4h20. O casal decidiu parar no estabelecimento quando voltavam de uma festa. A confusão teria iniciado no momento em que a agressora se irritou por precisar sair de um local para que o carro das vítimas pudesse ser estacionado.

A mulher passou a proferir ofensas homofóbicas, seguindo para tentativa de agressões físicas. Chutes, tapas e até um cone de trânsito foi arremessado contra as vítimas, segundo o relato. Rafael e Adrian alegam ter sido feridos no rosto, e ficaram com sangramentos no nariz. A polícia foi acionada, mas todos os envolvidos foram liberados já que as vítimas não registraram boletim de ocorrência naquele momento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia identifica autora de ataque homofóbico em padaria em Santa Cecília, em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!