MAIS LIDAS
VER TODOS

Operação

Polícia fecha fábrica que adulterava cervejas e prende 31 pessoas

O grupo colocava rótulos e tampas de marcas líderes de mercado em cervejas mais baratas

Da Redação

·
A ação foi registrada na noite de quinta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução/TV Globo
A ação foi registrada na noite de quinta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2024, 12:26:51 Editado em 19.01.2024, 12:26:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma ação da Polícia Civil de São Paulo terminou com uma fábrica clandestina lacrada na Zona Sul da capital paulista e com a prisão de 31 pessoas na noite de quinta-feira (18). De acordo com a corporação, o local era utilizado para adulterar cervejas.

continua após publicidade

Assim que chegaram ao local, situado no Jardim Ângela, os agentes de segurança flagraram as pessoas trabalhando na adulteração de bebidas. Rótulos e tampas de marcas líderes de mercado, como Original, Brahma Chopp, Brahma Duplo Malte, Skol e Antártica, eram colocados em cervejas mais baratas, como Guitt's Pilsen.

Vizinhos informaram à PC-SP que a fábrica funcionava 24 horas por dia, com grande fluxo de chegada e saída de caminhões. Ao menos 683 engradados de cervejas já falsificadas foram apreendidas pelos policiais, assim como milhares de rótulos e tampas usadas nas falsificações.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: PF realiza operação contra grupos envolvidos em descaminho no Paraná

“O ‘processo de fabricação’ era realizado em oito mesas de trabalho, com rótulos alinhados, prontos para serem colados nas garrafas com cola, utilizando um rolo de tinta. As tampas das garrafas também eram retiradas, modificando a qualidade do produto, sendo colocadas novas tampas das marcas escolhidas. Questionados, nenhum dos presentes se apresentou como responsável ou forneceu nenhuma informação, alegando que apenas trabalhavam ali na produção ou carregando caixas”, disseram os policiais que participaram da ocorrência.

O caso é tratado como associação criminosa e falsificação de gênero alimentício. “Os agentes foram surpreendidos enquanto falsificavam produto alimentício destinado a consumo, tornando-os nocivos à saúde e reduzindo-lhes o valor nutritivo. [Os produtos eram] e manuseados inadequadamente, em local insalubre e sem qualquer condição de higiene”, afirmou o b.o. do caso.

continua após publicidade

"Ficou evidente o objetivo em falsificar garrafas de cerveja, substituindo os respectivos rótulos e tampinhas de marcas de qualidade inferior, com o intuito claro de auferir lucro indevido", completou.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia fecha fábrica que adulterava cervejas e prende 31 pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!