MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia desmonta quadrilha que vendia drogas pelo WhatsApp no Rio

Catorze pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que vendia drogas pelo WhatsApp e atendia consumidores de bairros nobres do Rio foram presas nesta sexta-feira, 17, durante a Operação Batutinhas, promovida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2021, 23:01:00 Editado em 17.09.2021, 23:07:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Catorze pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que vendia drogas pelo WhatsApp e atendia consumidores de bairros nobres do Rio foram presas nesta sexta-feira, 17, durante a Operação Batutinhas, promovida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Segundo a polícia, o líder do grupo é Alluan Araújo, conhecido como Alfafa, que mantinha uma conta comercial no aplicativo de mensagens WhatsApp com o nome de Alfafa Batutinha Best Quality Drugs.

continua após publicidade

Por meio do aplicativo, ele oferecia um cardápio de drogas, que eram enviadas ao endereço indicado pelo comprador, em geral em bairros da zona sul do Rio ou na Barra da Tijuca (zona oeste). O pagamento podia ser feito até em criptomoedas, diz a polícia. Alfafa foi preso em Laranjeiras, na zona sul.

A quadrilha foi investigada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP-RJ. Dezoito pessoas foram identificadas e denunciadas por associação para o tráfico de drogas, e todas tiveram a prisão preventiva decretada pela 19ª Vara Criminal do Rio, que já aceitou as denúncias - todas viraram réus, portanto. Quatro acusados seguiam foragidos até a noite desta sexta-feira. Também foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão.

continua após publicidade

"Essa organização criminosa criou um domínio em bairros nobres do Rio", contou o delegado Gustavo Rodrigues Ribeiro, titular da Desarme. "Eles contavam com ex-agentes policiais, que tinham sido expulsos, e usavam fuzis. O bando disputava a venda de drogas até com sequestro de (traficantes) rivais".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia desmonta quadrilha que vendia drogas pelo WhatsApp no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!