MAIS LIDAS
VER TODOS

Administração Pública

Polícia Civil de SP apura irregularidades na Prefeitura de Mauá

Polícia Civil de SP apura irregularidades em Mauá

Da Redação

·
Polícia Civil de SP apura irregularidades na Prefeitura de Mauá
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2020, 12:07:55 Editado em 15.06.2020, 16:15:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu na manhã desta segunda-feira (15) mandados de busca e apreensão na prefeitura de Mauá, no ABC paulista, em operação que apura irregularidades referentes ao hospital de campanha que o município estruturou para atender a pacientes com covid-19. A suspeita é de que o prefeito da cidade, Atila Cesar Monteiro Jacomussi, e o secretário de Saúde, Luis Carlos Casarin, tenham cometido ilegalidades para favorecer a organização social Atlantic - Transparência e Apoio à Saúde Pública, contratada para gerir a unidade hospitalar por três meses. O contrato tem valor de R$ 3,3 milhões.

continua após publicidade

A operação foi articulada com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Também foram cumpridos mandados na capital paulista, Barueri e Jundiaí.

Em nota, o MPSP informou que, além do prefeito e do secretário, são investigadas duas pessoas, sendo uma delas a presidente da organização social Atlantic, Jéssica Alves Pontes Belo. Os investigados poderão responder por descumprimento à Lei 8.666/1993, que regulamenta licitações e contratos da administração pública, por falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e outros crimes, segundo o órgão.

continua após publicidade

Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura de Mauá encaminhou nota, afirmando que prestou esclarecimentos ao MPSP e que tem mantido "conversas diárias" com os promotores.

"Entendemos como excessiva e desnecessária a iniciativa do Ministério Público. Estamos tranquilos em relação ao desenrolar dos fatos e certos de que demonstraremos, nos autos, a lisura de todo o processo. Salientamos que Mauá está na vanguarda do combate ao coronavírus, notoriamente com ações eficientes e reconhecidas pela população e pela imprensa", acrescenta. A reportagem também buscou posicionamento da Atlantic e aguarda retorno.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil de SP apura irregularidades na Prefeitura de Mauá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!