MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia barra carreata de empresários em pleno lockdown em Araraquara

No dia em que a cidade registrou mais sete mortes pela covid-19, recorde de óbitos em um único dia desde o início da pandemia, empresários tentaram fazer uma carreata, nesta quinta-feira, 25, contra o fechamento do comércio, em Araraquara, interior de São

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2021, 22:01:00 Editado em 25.02.2021, 22:08:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No dia em que a cidade registrou mais sete mortes pela covid-19, recorde de óbitos em um único dia desde o início da pandemia, empresários tentaram fazer uma carreata, nesta quinta-feira, 25, contra o fechamento do comércio, em Araraquara, interior de São Paulo. A cidade está em lockdown, com a circulação de veículos e pessoas proibida mesmo durante o dia. Acionadas, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal interromperam a manifestação.

continua após publicidade

Com o lema "Eu não quero trabalhar, eu preciso" escrito em faixas, o grupo com cerca de 100 pessoas seguiu pelas ruas da cidade em direção à Praça dos Advogados. Barrados pelos agentes de segurança, os manifestantes foram até a frente da prefeitura onde tentaram entregar ao prefeito Edinho Silva (PT) uma pauta de reivindicações incluindo a abertura dos comércios essenciais, que só podem funcionar em delivery, e a ampliação desse sistema para todo o comércio, além de mais vacinação.

O documento foi entregue ao secretário da Segurança Pública, João Alberto Nogueira. Ele disse que os manifestantes descumpriram o decreto municipal, que impede a movimentação de veículos e pessoas pela cidade, e serão autuados. "As pessoas autuadas terão dez dias para apresentarem uma justificativa com a necessária comprovação", disse. O lockdown segue até a manhã de sábado, 27. Em nota, a prefeitura informou que o isolamento efetivo é a única saída apontada pela ciência para a superação desse momento crítico.

continua após publicidade

Com as novas mortes, a cidade chegou a 100 óbitos este ano, número maior que o registrado em todo o ano passado, desde março, quando teve início a pandemia. Em 2020, foram 92 mortes. A ocupação dos leitos hospitalares se manteve em 100% pelo quarto dia seguido. A cidade já teve confirmados 17 novos casos da variante brasileira do novo coronavírus, identificada inicialmente em Manaus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia barra carreata de empresários em pleno lockdown em Araraquara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!