Cotidiano

Polícia apreende cilindros na White Martins e entrega em hospital de Manaus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia apreende cilindros na White Martins e entrega em hospital de Manaus
fonte: Divulgação / Secom
Polícia apreende cilindros na White Martins e entrega em hospital de Manaus

Foi cumprida na manhã deste sábado (16), uma decisão judicial que para a apreensão de 14 cilindros de oxigênio nas instalações da White Martins.  A operação foi conduzida pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) que fez a entrega dos insumos na Sociedade Portuguesa Beneficente do Amazonas, localizada no Centro de Manaus.

continua após publicidade

A White Martins não havia obedecido à ordem judicial anterior e, no final da tarde de ontem, o juiz plantonista cível Cezar Luiz Bandiera determinou a apreensão do insumo em quantidade “suficiente para manter o funcionamento mínimo do hospital”. A decisão do magistrado considerou o apelo da unidade de saúde, informando haver apenas sete cilindros para atendimento aos pacientes. De acordo com o delegado Juan Valério, coordenador do Fera, a decisão teve caráter de urgência sob o risco de haver mortes de pacientes.

“Adentramos à empresa e trouxemos os 14 cilindros para os profissionais de saúde darem continuidade ao tratamento dos pacientes. Eles são verdadeiros heróis”, afirmou o delegado que já trabalha com a equipe há 72 horas, sem interrupção.

continua após publicidade

Com informações: Portal do Holanda