Cotidiano

Polícia apreende 345 mil preservativos usados que eram vendidos como novos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia apreende 345 mil preservativos usados que eram vendidos como novos
Polícia apreende 345 mil preservativos usados que eram vendidos como novos

Aproximadamente 345 mil preservativos usados e revendidos como novos foram apreendidos nesta semana pela polícia. O caso aconteceu no Vietnam. De acordo com a imprensa do país asiático, as camisinhas usadas estavam armazenadas em um barracão ao sul da província de Binh Duong. As informações são da CNN.

continua após publicidade

Após denúncias, a polícia chegou a uma mulher que, ao ser detida, explicou aos oficiais que os contraceptivos eram fervidos em água. Depois de secos, eles eram enrolados novamente utilizando um molde de madeira. Então, eram embalados novamente e revendidos.

A mulher informou ainda que recebia aproximadamente R$ 0,95 por cada 1 kg de preservativos reutilizados produzidos. Foram encontrados no armazém mais de 360 kg de camisinhas usadas, separadas em sacolas.

O dono do depósito, que também foi detido, disse que recebeu uma “contribuição mensal de camisinhas usadas de uma pessoa desconhecida”, informou o jornal local Tuoi Tre. A VTV, televisão local do Vietnam, afirmou que não era possível estipular quantas camisinhas 'recicladas' foram vendidas.