MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pnad Covid: 14,7% dos estudantes não tiveram atividades na 2ª semana de setembro

Na segunda semana de setembro, 14,7% dos 46,2 milhões de estudantes que frequentavam escolas ou universidades no País não tiveram atividades escolares. Isso equivale a um contingente de 6,8 milhões de alunos. O resultado representa uma ligeira melhora em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2020, 10:23:00 Editado em 02.10.2020, 10:27:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na segunda semana de setembro, 14,7% dos 46,2 milhões de estudantes que frequentavam escolas ou universidades no País não tiveram atividades escolares. Isso equivale a um contingente de 6,8 milhões de alunos. O resultado representa uma ligeira melhora em relação à semana anterior, quando 7,3 milhões de estudantes não tiveram aulas.

continua após publicidade

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19) semanal, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os 39 milhões de estudantes que tiveram atividades escolares na segunda semana de setembro, 25,5 milhões (65,4%) tiveram atividades em cinco dias da semana.

continua após publicidade

Isolamento

O número de pessoas rigorosamente isoladas como medida de contenção da pandemia de covid-19 caiu em cerca de 2 milhões da primeira para a segunda semana de setembro, para 35,3 milhões, revela a pesquisa do IBGE.

Um total de 85,6 milhões de pessoas ficaram em casa ou só saíram por necessidade básica na semana de 6 a 12 de setembro, o equivalente a 40,5% da população. Esse contingente caiu em relação ao da semana anterior, de 86,4 milhões de brasileiros.

continua após publicidade

De acordo com o IBGE, o contingente dos que afirmaram ter reduzido o contato, mas continuaram saindo ou recebendo visitas aumentou em 2,6 milhões. São 83,3 milhões de pessoas adotando esse comportamento mais flexível quanto ao distanciamento social.

"O porcentual de pessoas que informaram ter ficado rigorosamente em casa caiu significativamente, de 17,7% para 16,7%, enquanto aumentou o porcentual daquelas que reduziram o contato mas continuaram saindo para trabalhar ou recebendo visitas", destaca a coordenadora da pesquisa, Maria Lucia Vieira.

A Pnad Covid estimou em 6,1 milhões o número de pessoas que não fizeram qualquer tipo de restrição de contato, contra 5,9 milhões na primeira semana do mês. O dado é considerado estável pelo IBGE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pnad Covid: 14,7% dos estudantes não tiveram atividades na 2ª semana de setembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!