MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

PM prende professor de Colégio Militar suspeito de estuprar alunos

Mais de 10 alunos foram à delegacia denunciar o professor

Da Redação

·
Os crimes ocorreram em um Colégio Militar
Icone Camera Foto por Reprodução/Google Street View
Os crimes ocorreram em um Colégio Militar
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2024, 17:31:58 Editado em 01.03.2024, 17:31:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um professor de 43 anos foi preso na noite da última quarta-feira (29) pela Polícia Militar (PM) suspeito de estuprar mais de 10 alunos em um Colégio Militar de Trindade, Goiás.

continua após publicidade

A PM se manifestou por meio de uma nota, onde revela que acionou o Conselho Tutelar antes de encaminhar o docente à Central Geral de Flagrantes da cidade, onde o delegado o prendeu pelo crime de estupro. Ainda através do comunicado, a corporação deixa claro que o detido não pertence à corporação, sendo do quadro da Secretaria de Estado da Educação.

- LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeito de assassinato no Jardim Ponta Grossa

continua após publicidade

A TV Anhanguera conversou com a mãe de uma das vítimas do professor. A mulher, que preferiu não se identificar, alegou que o homem apertou uma parte do corpo do filho dela em duas aulas e descreveu outros relatos de pais de estudantes.

“Ele [o filho] falou que da segunda vez que apertou doeu, ele ficou sem graça, sentou no canto, começou a chorar, e outras meninas relataram que [o professor] passava as mãos nas pernas, teve uma que ele coagiu no cantinho da porta, encurralou ela”, contou.

Mais de 10 alunos foram à delegacia denunciar o professor. O docente dava aulas no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Professor José dos Reis Mendes.

continua após publicidade

A defesa do professor se manifestou sobre o caso e afirmou que não teve acesso à íntegra das acusações, apenas o relatado no Auto de Prisão em Flagrante e todos os fatos serão devidamente esclarecidos no decorrer da investigação policial. O advogado defende que a inocência do docente será comprovada no decorrer da investigação.

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) também divulgou uma nota, onde informa que a direção do colégio acionou os pais e responsáveis, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, acompanha e contribui com o trabalho das autoridades civis e militares. Além disso, a pasta detalhou que a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Trindade abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar e tomar as medidas administrativas.

Nota PM

Referente ao caso envolvendo um professor no Colégio Militar localizado no Conjunto Dona Iris II, a Polícia Militar informa que:

continua após publicidade

Ao tomar conhecimento do fato, equipe policial acionou o conselho tutelar e conduziu o professor à Central Geral de Flagrantes de Trindade, onde o delegado ratificou a voz de prisão, sendo o autor autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

A Polícia Militar informa ainda que o professor não pertence à corporação, sendo do quadro da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

continua após publicidade

Nota Seduc

Em atenção à solicitação de informações acerca de denúncias contra o professor do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Professor José dos Reis Mendes, de Trindade, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

Conforme informações da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar, o professor é efetivo da rede pública estadual de ensino, foi preso, por estupro de vulnerável;

Em relação à ocorrência, a direção do colégio acionou os pais/responsáveis, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar e, neste momento, acompanha e contribui com o trabalho das autoridades civis e militares;

continua após publicidade

A Seduc/GO, por meio da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Trindade, já abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para as averiguações e tomada de medidas administrativas em consonância com as decisões legais.

Nota defesa do professor

A defesa vem por meio de seu advogado constituído, William Francisco, manifestar que estão acompanhando as investigações policiais, a qual se encontra em fase inicial e todos os fatos serão devidamente esclarecidos no decorrer da investigação policial.

Atualmente, a defesa não teve acesso à íntegra das acusações que lhe pesa, apenas o relatado no Auto de Prisão em Flagrante realizado na manhã de 01 de março de 2024.

continua após publicidade

Importante ressaltar que, diferente do que vem sendo noticiado em diversos canais de comunicação, a defesa acredita veementemente na inocência do professor e isso será comprovado no decorrer das investigações e futura ação penal.

Por fim, cumpre pontuar que vigora no sistema processual penal o princípio da presunção de inocência e quaisquer notícias falsas ou alegações inverídicas em desfavor de Tulio não serão despercebidas por estes causídicos.

Goiânia, 1 de março de 2024.

William Francisco

Advogado, OAB/GO 70.998

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PM prende professor de Colégio Militar suspeito de estuprar alunos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!