MAIS LIDAS
VER TODOS

Fraude

PM é preso com câmera e escuta fazendo concurso da Polícia Civil

Devido à descoberta, o policial foi afastado de suas funções e teve sua arma apreendida

Da Redação

·
Fiscal relatou em seu depoimento à Polícia Civil que um candidato afirmou ter ouvido um som de rádio durante a primeira parte do exame, pela manhã.
Icone Camera Foto por Reprodução
Fiscal relatou em seu depoimento à Polícia Civil que um candidato afirmou ter ouvido um som de rádio durante a primeira parte do exame, pela manhã.
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2023, 11:10:06 Editado em 05.12.2023, 11:13:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O policial militar Allan Faquini Braga, de 33 anos, foi detido após ser pego com uma câmera e um dispositivo de escuta ocultos durante o exame para um concurso de especialistas da Polícia Civil de São Paulo, no domingo (3/12), na área da Liberdade, no centro da cidade de São Paulo.

continua após publicidade

Devido à descoberta, o policial foi afastado de suas funções e teve sua arma apreendida, conforme informado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

- LEIA MAIS: Homem que traficava bebês para a Europa é preso pela PF

continua após publicidade

Esse incidente ocorreu uma semana depois que Nadine Novello Conde Carlos, filha de um policial civil, utilizou a mesma estratégia para tentar trapacear no exame para investigador na mesma instituição.

No caso de Allan, uma fiscal relatou em seu depoimento à Polícia Civil que um candidato afirmou ter ouvido um som de rádio durante a primeira parte do exame, pela manhã.

Esse homem estava sentado atrás de Allan, que é soldado do 49º Batalhão da PM na região oeste de São Paulo. Inicialmente, os fiscais pensaram que o ruído poderia ser proveniente do ar condicionado.

continua após publicidade

No início da tarde, foi ouvido um som "leve" de rádio, cuja origem ainda era desconhecida.

Após o tempo mínimo estipulado para permanecer na sala, a maioria dos candidatos concluiu o exame e restaram apenas o soldado da PM e alguns poucos candidatos. Foi nesse momento que uma fiscal ouviu novamente o som de rádio e teve certeza de que ele vinha de Allan. Ela então pediu ajuda.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PM é preso com câmera e escuta fazendo concurso da Polícia Civil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!