Um vídeo de uma situação registrada no último sábado (30) em Itanhaém, no litoral de São Paulo, está dando o que falar nas redes sociais. Isso porque as imagens exibem um sargento aposentado da Polícia Militar atirando na direção de crianças após elas o avisarem sobre a seta do carro. O registro ainda exibe o agente da reserva estacionando o carro e as crianças fugindo dele. (Assista ao flagrante abaixo)
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo pai de uma das crianças junto à Polícia Civil. De acordo com as informações das autoridades, um menino disse "liga a seta" para o motorista e, em seguida, uma menina avisou para o condutor 'acender o farol'. O sargento desceu do carro e atirou aproximadamente um minuto depois.
O responsável por registrar o boletim afirmou que estava em casa enquanto a filha brincava na calçada com os amigos.
- LEIA MAIS: PM joga homem de cima da ponte durante abordagem; vídeo mostra ação
O homem relatou que ouviu um barulho semelhante ao de uma "bombinha" e, em seguida, a filha entrou correndo em casa. Ele acrescentou que saiu do imóvel e viu o suspeito na rua, mas não conseguiu identificá-lo.
O pai também compartilhou com os policiais o relato da filha. A criança disse que estava brincando quando o carro entrou na rua com as luzes apagadas e uma seta ligada para o lado contrário. Neste momento, os menores gritaram: "A seta". Ela complementou: "Acende o farol".
O motorista parou adiante e engatou a marcha à ré. As crianças correram imediatamente. O homem tentou atirar duas vezes, mas os disparos "picotaram" na arma. Ele teve sucesso apenas na terceira tentativa. Segundo depois, entrou no carro e fugiu do local.
Assista ao flagrante:
TNOnline TV
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que ninguém ficou ferido e o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo no 3º DP de Itanhaém.
"Na tarde desta segunda-feira (2), o investigado, um PM aposentado, compareceu à unidade policial, onde foi ouvido e apresentou sua arma, sendo apreendida para perícia", diz a nota, informando que os detalhes serão preservados para "garantir autonomia ao trabalho policial".
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "PM atira contra crianças após elas o alertarem sobre seta; veja vídeo"