MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Plano de transição energética não significa mudança imediata de fontes, diz ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o Plano Nacional de Transição Energética Justa e Inclusiva, apresentado no domingo, 17, em evento na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, demarca uma mudança paulatina das

Italo Bertão Filho (via Agência Estado)

·
Escrito por Italo Bertão Filho (via Agência Estado)
Publicado em 19.09.2023, 07:57:00 Editado em 19.09.2023, 08:01:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o Plano Nacional de Transição Energética Justa e Inclusiva, apresentado no domingo, 17, em evento na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, demarca uma mudança paulatina das fontes energéticas do País. "Nós compreendemos a transição como exatamente uma transição, e não como uma mudança. Na verdade, ninguém consegue precisar em quanto tempo nós vamos, felizmente, poder ficar livres das fontes de energia fósseis", disse o ministro, em entrevista à GloboNews, na segunda-feira, 18.

continua após publicidade

Segundo Silveira, os países precisam encarar a transição energética conforme suas prioridades. "Os biocombustíveis são, sem dúvida nenhuma, nossa grande vocação de transição energética na área de limpeza da matriz de transporte e mobilidade, mas nós ainda precisamos dessas potencialidades minerais", afirmou.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e outros membros da delegação brasileira, como Silveira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estão em Nova York para a 78ª Assembleia Geral da ONU e para a Semana do Clima.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Plano de transição energética não significa mudança imediata de fontes, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!