Um grupo de pinguins voltou à natureza após passar por reabilitação neste ano. Os animais realizaram tratamento na Associação R3 Animal, de Santa Catarina. Veja vídeo abaixo.
📰 LEIA MAIS: Macaco furta bolo de dentro de residência no RJ e flagrante viraliza
A espécie pinguins-de-magalhães, foram resgatadas pela R3 Animal e outras instituições parceiras do PMP-BS e encaminhados ao centro de reabilitação da R3. Os pequenos foram devolvidos à natureza na última sexta-feira (25), na Praia do Moçambique, em Florianópolis.
Em uma publicação nas redes sociais, a associação destaca que "A migração dos pinguins é uma desafiadora jornada: anualmente, eles viajam milhares de quilômetros durante o outono e inverno em busca de alimento em águas mais quentes. É comum que indivíduos mais jovens, devido à inexperiência, encalhem em praias da costa brasileira. Ameaças como petrechos de pesca agravam a situação", relatou a R3.
“É difícil ver o estado que eles chegam para a reabilitação. A maioria está muito afogado e com lesões, mas é muito gratificante ver que o nosso esforço deu certo: conseguimos formar um grupo saudável, que agora voltou para a natureza”, relata Dariana Nesello, médica veterinária do PMP-BS/R3 Animal.
📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
De acordo com a associação, o tratamento veterinário inclui medicamentos, aquecimento, ganho de peso e fisioterapia na piscina.
Deixe seu comentário sobre: "Pinguins resgatados voltam à natureza após reabilitação em SC"