MAIS LIDAS
VER TODOS

CHOCANTE

Pincéis de maquiagem podem ser mais sujos do que privada, diz estudo

A pesquisa foi feita por uma empresa de cosméticos do Reino Unido; o resultado chocante saiu nesta quarta (12)

Da Redação

·
Imagem Ilustrativa
Icone Camera Foto por Pixabay
Imagem Ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2023, 16:07:12 Editado em 13.04.2023, 16:07:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um estudo publicado nesta quarta-feira (12) revelam que os pincéis de maquiagem podem ser considerados tão sujos quanto um assento de vaso sanitário. Uma empresa de cosméticos do Reino Unidos foi a responsável pela pesquisa surpreendente.

continua após publicidade

Os pincéis, quando não são corretamente limpos, se tornam um local perfeito para a proliferação de microrganismos. A equipe de cientistas analisou dois conjuntos de pincéis de base, um limpo e outro sujo, que foram usados como teste durante duas semanas. O resultado foi comparado a uma amostra colhida de um vaso sanitário.

- LEIA MAIS: Morre Mary Quant, estilista que popularizou a minissaia nos anos 1960

continua após publicidade

As amostras revelaram que todos os pincéis de maquiagem sujos tinham traços potenciais de E.Coli, levedura e mofo que podem levar a infecções fúngicas, enquanto os objetos limpos tinham significativamente menos bactérias presentes. Os dois tipos de pincéis tinham mais patógenos do que o vaso sanitário.

Diante do resultado, a empresa de cosméticos revolveu perguntar ao seus próprios clientes com qual frequência eles limpam seus pincéis. Cerca de 40% dos entrevistados confessaram que lavam os objetos a cada duas semanas e 20% admitiu higienizá-los a cada um a três meses.

Carly, uma das pesquisadoras do estudo, recomenda limpar os pincéis de maquiagem pelo menos uma vez por semana para remover qualquer bactéria presente. “Muitos de nós os usamos diariamente para aplicar uma variedade de produtos diferentes, mas muitas vezes passamos semanas ou meses sem limpar”, destaca.

continua após publicidade

“Usar pincéis sujos pode aumentar o risco de um desequilíbrio na comunidade microbiana saudável e levar a um aumento no número de microrganismos patogênicos, causando surtos ou problemas mais sérios, como impetigo ou infecções estafilocócicas”, alerta a cientista.

Fonte: Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pincéis de maquiagem podem ser mais sujos do que privada, diz estudo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!