MAIS LIDAS
VER TODOS

bras

Pilotos e comissários decretam greve nacional para segunda (19)

Conforme o sindicato, a paralisação deve ocorrer por “tempo indeterminado”

Da Redação

·
Pilotos e comissários de voo aprovaram greve nacional para a próxima segunda-feira (19) em assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)
Icone Camera Foto por Pixabay
Pilotos e comissários de voo aprovaram greve nacional para a próxima segunda-feira (19) em assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2022, 18:36:30 Editado em 15.12.2022, 18:41:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pilotos e comissários de voo aprovaram greve nacional para a próxima segunda-feira (19) em assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), realizada nesta quinta-feira (15/12). A partir de segunda-feira, os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza devem parar das 6h às 8h.

continua após publicidade

Conforme o sindicato, a paralisação deve ocorrer por “tempo indeterminado”. Entre as demandas, a principal é a melhoria nas condições de trabalho para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho. Em nota, o SNA afirma que “as empresas continuam intransigentes, se recusando a conceder uma remuneração mais digna aos tripulantes, além de propor que pilotos e comissários trabalhem mais horas”.

Também desejam definir os horários de início de folgas, proibindo mudanças dessas datas, e aumentar o cumprimento dos limites estabelecidos de tempo em solo entre voos. Além disso, os aeronautas pedem uma recomposição das perdas inflacionárias.

continua após publicidade

“O setor aéreo vem se recuperando aceleradamente, com lucros maiores do que os do período pré-pandemia. Além disso, a procura por passagens aéreas aumentou e os preços impostos aos passageiros subiram drasticamente”, diz o comunicado. Duas propostas enviadas pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) foram rejeitadas com maioria dos votos pelos integrantes do SNA.

As informações são do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pilotos e comissários decretam greve nacional para segunda (19)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!