MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pilotos e comissários aceitam proposta e encerram greve nos aeroportos

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou neste domingo, 25, que aceitou a terceira proposta deliberada pelos pilotos e comissários do País. Assim, se encerra a greve que durou cinco dias nos principais aeroportos do Brasil. A proposta que foi ac

Érika Motoda (via Agência Estado)

·
Escrito por Érika Motoda (via Agência Estado)
Publicado em 25.12.2022, 14:22:00 Editado em 25.12.2022, 14:25:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou neste domingo, 25, que aceitou a terceira proposta deliberada pelos pilotos e comissários do País. Assim, se encerra a greve que durou cinco dias nos principais aeroportos do Brasil.

continua após publicidade

A proposta que foi aceita por 70% dos mais de 5,8 mil funcionários prevê reajuste de 6,97% nos salários fixos e variáveis, a incidir também nas diárias nacionais (R$ 94,96), e vale alimentação (R$ 495,50), piso salarial, seguro, multa por descumprimento da convenção, divulgou o sindicato.

A proposta prevê também a definição do horário de início das folgas e indenização por descumprimento por parte das empresas, e a possibilidade de início de férias em sábados, domingos e feriados, bem como a renovação na íntegra das demais cláusulas sociais.

continua após publicidade

"Foi uma vitória. Conseguimos fazer uma renovação, trazer melhorias na parte financeira e na parte social, algo que não se via há um tempo", disse o presidente do SNA, Henrique Hacklaender. Mas, segundo ele, ainda há muito o que fazer. " Temos de reduzir a quantidade de denúncias e reclamações por meio de melhorias."

A greve foi paralisada na sexta, 23, para a deliberação da proposta. Desde segunda, 19, os tripulantes cruzam os braços por duas horas diariamente, sempre das 6h às 8h, para reivindicar aumento real dos salários e melhores condições de descanso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pilotos e comissários aceitam proposta e encerram greve nos aeroportos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!