MAIS LIDAS
VER TODOS

ACIDENTE AÉREO

Piloto faz pouso de emergência em rua residencial na Bélgica; assista

O avião de pequeno porte precisou pousar com a ajuda do sistema de paraquedas; vídeo feito por testemunhas chama a atenção nas redes

Da Redação

·
O avião de pequeno porte sobrevoava a cidade de Sint-Andries, próxima de Bruges, quando apresentou instabilidade
Icone Camera Foto por Reprodução/Twitter
O avião de pequeno porte sobrevoava a cidade de Sint-Andries, próxima de Bruges, quando apresentou instabilidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.07.2022, 16:45:14 Editado em 18.07.2022, 16:45:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um piloto de avião precisou realizar um pouso de emergência em uma rua residencial na Bélgica, com a ajuda de um sistema de paraquedas, e deixou moradores da localidade assustados. O episódio aconteceu nesta sexta-feira (15) e testemunhas gravaram o momento da queda da aeronave. O vídeo compartilhado nas redes sociais vem chamando a atenção dos internautas de todo o mundo.

continua após publicidade

O avião de pequeno porte sobrevoava a cidade de Sint-Andries, próxima de Bruges, quando apresentou instabilidade e, devido a isso, começou a perder altitude. As imagens feitas por moradores mostram o momento em que o piloto, que não teve a identidade revelada, aciona um sistema de paraquedas de emergência e pousa a aeronave de nariz no meio de uma rua residencial, quase atingindo uma van estacionada.

Conforme informações da Agência Associated Press (AP), uma testemunha alegou ter ouvido duas pequenas explosões, antes da aeronave aterrissar lentamente. Até o momento, não há informações sobre a causa da queda da aeronave.

continua após publicidade

De acordo com o Diário de São Paulo, os moradores se aproximaram do avião que estava pendurado entre os cabos do paraquedas. O piloto foi imediatamente socorrido e, apesar de muito abalado, sofreu apenas ferimentos leves.

Assista o vídeo feito por testemunhas do acidente:


Curiosidade

continua após publicidade

Ainda segundo o Diário de São Paulo, diversos aviões de pequeno porte passaram a contar com paraquedas instalados como medida de segurança. Em caso de falha no motor ou outra adversidade, o piloto pode acioná-los para um pouso de emergência.

No entanto, o que chocou as testemunhas e especialistas, é que o mecanismo de segurança permitem que o pouso seja de forma horizontal, porém o episódio desta sexta-feira (15), o avião pousou de bico, pois a cauda do avião ficou presa nas linhas.


Fonte: Informações do Diário de São Paulo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Piloto faz pouso de emergência em rua residencial na Bélgica; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!