MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PGR-SP entende que Estado cumpriu legislação e regras postas ao iniciar vacinação

Ao ser questionada por uma jornalista se a vacinação em São Paulo de uma enfermeira na tarde deste domingo, 17, antes do início da campanha nacional, constituiria quebra da norma legal - conforme dito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante even

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2021, 18:06:00 Editado em 17.01.2021, 18:11:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao ser questionada por uma jornalista se a vacinação em São Paulo de uma enfermeira na tarde deste domingo, 17, antes do início da campanha nacional, constituiria quebra da norma legal - conforme dito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante evento simultâneo em Brasília - a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Lia Porto, disse que o "Estado entende que houve cumprimento da legislação e das regras postas." A declaração foi feita em entrevista coletiva com a participação do governador João Doria.

continua após publicidade

Por sua vez, ao comentar as críticas feitas pelo ministro da Saúde à "politização" da vacina, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, foi aplaudido ao dizer que "o general Pazuello, com todo respeito, foi treinado para guerrear, para matar". "A função da Saúde é mitigar logo no primeiro momento", acrescentou Dimas, mostrando emoção.

Ao final do evento, Doria leu mensagem encaminhada pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro logo no início da pandemia por defender medidas de distanciamento social.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PGR-SP entende que Estado cumpriu legislação e regras postas ao iniciar vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!