Mais lidas

    Cotidiano

    Vacinação em Jovens

    Pfizer pede para Anvisa ampliar faixa etária de vacinação

    A empresa norte-americana quer incluir adolescentes de 12 anos ou mais na bula do imunizante registrado no Brasil.

    Pfizer pede para Anvisa ampliar faixa etária de vacinação
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.05.2021, 15:19:28 Editado em 31.05.2021, 15:19:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A empresa norte-americana, Pfizer-BioNTech expediu uma solicitação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira, (30)  para que instituição amplie a  faixa etária de indicação da vacina contra a Covid-19, produzida pela farmacêutica. 

    A empresa norte-americana visa incluir adolescentes de 12 anos ou mais na bula do imunizante registrado no Brasil. Atualmente, a vacina Comirnaty é autorizada para pessoas com 16 anos ou mais.

    O pedido para aumentar a faixa etária que pode receber o imunizante precisa de uma nova indicação na bula e deve ser feita pela própria Pfizer.

    Para que os novos públicos sejam inclusos na bula, a farmacêutica precisa conduzir estudos que comprovem a relação de segurança e eficácia para essa faixa etária.

    A Pfizer protocolou o pedido no dia 13 de maio e a Anvisa tem até 30 dias para avaliar a solicitação.

    As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.

    Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

    Com informações: CNN

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pfizer pede para Anvisa ampliar faixa etária de vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.