Pfizer e BioNTech aceitam pedido da UE por mais 100 milhões de doses de vacina - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Pfizer e BioNTech aceitam pedido da UE por mais 100 milhões de doses de vacina

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.12.2020, 16:08:00 Editado em 29.12.2020, 16:17:18
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Pfizer e a BioNTech informaram que atenderão ao pedido da União Europeia para a entrega de 100 milhões de doses adicionais da vacina para covid-19 produzida em conjunto pelas duas farmacêuticas. Essa possibilidade estava prevista no contrato fechado pelo bloco comum com as empresas. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, havia anunciado mais cedo que faria a solicitação.

    A compra adicional elevará para 300 milhões o número total de doses do imunizante que estarão disponíveis para os 27 países que compõem a UE, o suficiente para vacinar 150 milhões de pessoas. O bloco começou a vacinação contra a covid-19 neste domingo, 27.

    "Continuamos empenhados em agir o mais rápido e seguro possível para levar esta vacina a mais pessoas na Europa, à medida que o vírus mortal continua a se espalhar a uma taxa alarmante", escreveu em um comunicado o CEO da Pfizer, Albert Bourla.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pfizer e BioNTech aceitam pedido da UE por mais 100 milhões de doses de vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.