MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina

Pfizer anuncia que produzirá vacina contra covid no Brasil

A expectativa é que o laboratório brasileiro produza mais de 100 milhões de doses por ano

Da Redação

·
Pfizer anuncia que produzirá vacina contra covid no Brasil
Icone Camera Foto por Ari Dias/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2021, 10:17:50 Editado em 26.08.2021, 10:18:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um acordo entre a farmacêutica norte-americana Pfizer e o laboratório Eurofarma, produtora de medicamentos genéricos, fará com que o Brasil possa produzir imunizantes contra a Covid-19. A Pfizer divulgou a notícia nesta quinta-feira (26). A vacina foi a primeira a ter um registro definitivo no país concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

continua após publicidade

No comunicado, juntamente com o laboratório alemão BioNTech, informa que o Brasil irá produzir a vacina e também distribuirá por toda a América Latina.

Atualmente, a Comirnaty, vacina da Pfizer/BioNTech, é produzida nos Estados Unidos e trazida de avião para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Na sequência, é encaminhada aos estados pelo Ministério da Saúde.

continua após publicidade

Conforme o acordo assinado pelas três empresas, a Eurofarma receberá a matéria-prima dos EUA e fará a produção e distribuição do imunizante na região. Os processos, como transferência técnica, treinamento e instalação, terão início imediato, segundo a Pfizer e a BioNTech.

A expectativa é que o laboratório brasileiro tenha capacidade para produzir mais de 100 milhões de doses por ano, que devem começar a ser entregues em 2022, segundo o comunicado.

"Nossa nova colaboração com a Euroforma expande nossa cadeia de distribuição global para outra região, ajudando-nos a prover acesso justo e equilibrado à nossa vacina contra a covid-19", disse o presidente da Pfizer, Albert Bourla.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pfizer anuncia que produzirá vacina contra covid no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!