MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina

PF vai investigar políticos que tomaram vacina às escondidas

Após a revista Piauí denunciar o caso de compra de vacinas por grupo em Minas Gerais, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o ocorrido. A reportagem revelou que políticos e empresários do estado tomaram as duas doses da Pfizer contra o coronav

Da Redação

·
PF vai investigar políticos que tomaram vacina às escondidas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2021, 16:25:17 Editado em 25.03.2021, 16:25:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a revista Piauí denunciar o caso de compra de vacinas por grupo em Minas Gerais, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o ocorrido. A reportagem revelou que políticos e empresários do estado tomaram as duas doses da Pfizer contra o coronavírus e não repassaram os imunizantes ao SUS.

continua após publicidade

Entre o grupo de empresários que serão investigados, está o ex-senador Clésio Andrade, em que ele e sua família foram imunizados na terça-feira (23/3), em Belo Horizonte. Clésio, além de já ter sido vice-governador de Minas Gerais, também é conhecido pelo envolvimento no esquema do mensalão.

A maioria dos vacinados era do ramo de transporte no estado. A enfermeira responsável pela aplicação das doses acabou se atrasando, pois estava imunizando outras pessoas do grupo na Belgo Mineira, mineradora que pertencente à ArcellorMittal Aços. A siderúrgica afirmou não ter comprado nenhuma vacina.

continua após publicidade

Existe uma lei aprovada pelo Congresso Nacional que autoriza a compra de vacinas de forma privada. Mas o SUS obriga que todas as doses sejam doadas até que os grupos de risco, cerca de 77,2 milhões pessoas, sejam vacinados.

A compra das doses foi de natura própria dos investigados. A revista afirmou que as vacinas não foram repassadas ao SUS. As vacinas beneficiaram cerca de 50 pessoas, segundo a revista. Para cada pessoas, foi desembolsado R$ 600.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF vai investigar políticos que tomaram vacina às escondidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!