MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PF prende hacker que invadiu sites do Senado, TSE e Exército e vazou dados de 223 milhões

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira, 9, em Feira de Santana, um hacker suspeito de promover o maior vazamento de dados do País, com a divulgação de informações de 223 milhões de pessoas. Segundo os investigadores ele é investigado por inv

Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 09.04.2024, 16:36:00 Editado em 09.04.2024, 16:43:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira, 9, em Feira de Santana, um hacker suspeito de promover o maior vazamento de dados do País, com a divulgação de informações de 223 milhões de pessoas. Segundo os investigadores ele é investigado por invadir sites do Senado, Exército e Tribunal Superior Eleitoral.

continua após publicidade

Agora detido preventivamente, o hacker estava foragido desde novembro de 2023, quando quebrou a tornozeleira eletrônica que usava por ordem judicial no âmbito da Operação Deepwater, aberta em março de 2021.

A ordem foi expedida pela 1ª Vara Federal de Uberlândia (MG). O hacker ficará à disposição da Justiça no Centro de Observação Penal, em Salvador, informou a PF.

continua após publicidade

O suspeito já havia sido preso em outra ocasião: em 2019, por invadir os sites da Polícia Civil e do Ministério Público de Minas, do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF prende hacker que invadiu sites do Senado, TSE e Exército e vazou dados de 223 milhões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!