MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PF prende 'coiote' que falsificava documentos para imigração ilegal

A Polícia Federal deflagrou neste sábado, 5, a Operação Chacal contra organização criminosa voltada para a falsificação de documentos ilegais e promoção de imigração ilegal de estrangeiros no Brasil e nos Estados Unidos. Foram cumpridos um mandado de busc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2020, 14:00:00 Editado em 05.09.2020, 14:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal deflagrou neste sábado, 5, a Operação Chacal contra organização criminosa voltada para a falsificação de documentos ilegais e promoção de imigração ilegal de estrangeiros no Brasil e nos Estados Unidos. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois de prisão preventiva em Epitaciolândia (AC), a 230 quilômetros de Rio Branco.

continua após publicidade

O grupo atuava no contrabando de pessoas pelo município de Assis Brasil (AC), município na fronteira do País com o Peru e a Bolívia. Segundo os investigadores, a quadrilha estava sendo monitorada por autoridades americanas por promover a entrada ilegal de iranianos nos Estados Unidos e no Canadá.

As apurações tiveram início após a prisão de um grupo de iranianos que tentou ingressar no Brasil com passaportes falsos - um dos detidos seria o coiote responsável pela promoção da entrada ilegal dos estrangeiros no País.

continua após publicidade

No exterior, o suspeito era monitorado por envolvimento em contrabando de pessoas nos últimos doze anos.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos um celular, um notebook, diversos chips telefônicos de países diferentes, cartões de crédito em nome de várias pessoas e documentos diversos. A PF contou com o apoio da Interpol e a colaboração da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega da Homeland Security Investigations (HSI), do governo americano.

O nome da operação, Chacal, é referente ao chacal americano, popularmente conhecido como coiote. O termo também é usado no Brasil para identificar suspeitos de levar imigrantes para outros países de forma ilegal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF prende 'coiote' que falsificava documentos para imigração ilegal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!