MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PF finaliza operação Muçambê III e destrói 350 mil pés de maconha no Maranhão

A Polícia Federal finalizou nesta sexta, 7, nova etapa da Operação Muçambê III, que mirou cultivo ilícito de maconha no Maranhão. A ação foi conduzida desde o dia 27 de julho em conjunto com o Centro Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Esta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2020, 11:00:00 Editado em 08.08.2020, 11:06:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal finalizou nesta sexta, 7, nova etapa da Operação Muçambê III, que mirou cultivo ilícito de maconha no Maranhão. A ação foi conduzida desde o dia 27 de julho em conjunto com o Centro Tático Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade

A operação se concentrou nos limites da Reserva Biológica do Gurupi com a Reserva Indígena do Caru, nos municípios de Buriticupu e Alto Alegre do Pindaré, bem como nos limites da Terra Indígena Alto Turiaçu, nas cidades de Maracaçumé, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão e Cachoeira do Piriá, na divisa com o Pará.

Ao todo, foram localizadas e destruídas 97 plantações de maconha em uma área de 145 mil metros quadrados. Foram erradicados 350 mil pés de maconha, 60 mil mudas e apreensão de mais de 700 quilos da droga pronta para consumo.

continua após publicidade

De acordo com a PF, os resultados colocaram a Muçambê III como a maior operação de erradicação de Maconha no Maranhão nos últimos 13 anos. O nome da operação deriva de um pequeno arbusto da família das Caparidáceas provido de espinhos nos pecíolos das folhas, comum nos Estados do Nordeste.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF finaliza operação Muçambê III e destrói 350 mil pés de maconha no Maranhão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!