MAIS LIDAS
VER TODOS

alto valor

PF faz operação para investigar compra de respiradores em SP

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão. O órgão investiga um suposto direcionamento e superfaturamento na venda de ventiladores pulmonares

Da Redação

·
PF faz operação para investigar compra de respiradores em SP
Icone Camera Foto por Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2022, 10:09:17 Editado em 22.02.2022, 10:09:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão. O órgão investiga um suposto direcionamento e superfaturamento na venda de ventiladores pulmonares para o estado de São Paulo, comandado pelo governador João Doria (PSDB). As ordens judiciais foram expedidas pela 10ª Vara Criminal Federal de SP.

continua após publicidade

Segundo a apuração da PF, o governo de SP adquiriu 1.280 ventiladores pulmonares fabricados na China, de empresa estrangeira, com sócios brasileiros, escolhida por dispensa de licitação, pelo valor de USD 44 milhões (R$ 242.247.500,00). A compra teria ocorrido no início da pandemia, em abril de 2020.

Peritos criminais identificaram um sobrepreço estimado em R$ 63.318.356,00, além de elementos que indicam direcionamento indevido.

continua após publicidade

Os indícios sugerem ainda a ocorrência de lavagem de dinheiro, em que a empresa intermediária envia uma parcela para pagamento de vantagens indevidas e outra parcela para pagamento do fornecedor do produto.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF faz operação para investigar compra de respiradores em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!