A Polícia Federal e a SaferNet assinaram, nesta segunda-feira (13/5), um Memorando de Entendimento (ME) que formaliza a cooperação entre as entidades no escopo de projeto que objetiva a realização de atividades de prevenção a crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
- LEIA MAIS: PF incinera mais de duas toneladas de drogas apreendidas no Paraná
O ME foi firmado pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e pelo Presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares Nunes de Oliveira, na Sede da Polícia Federal em Brasília/DF.
Coordenado pela CCASI/CGCIBER/DCIBER, o projeto visa à prevenção a situações de abuso sexual de crianças e adolescentes (on-line e off-line), com a capacitação de policiais federais para disseminarem conhecimentos em atividades socioeducativas e palestras em escolas ou instituições congêneres.
A cooperação entre os órgãos tem por objetivo reduzir os fatores de vulnerabilidade relacionados ao abuso sexual infantil e fortalecer os fatores de proteção, mediante a utilização de material didático padronizado.
Além do Diretor-Geral da PF e do Presidente da SaferNet Brasil, também participaram da cerimônia de assinatura o Diretor de Combate a Crimes Cibernéticos, Otavio Margonari Russo; o Coordenador-Geral de Combate a Fraudes Cibernéticas, Valdemar Latance Neto; a Coordenadora de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, Rafaella Vieira Lins Leite Parca.
SaferNetA SaferNet é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos ou econômicos, com atuação nacional e consolidada na área de proteção a crianças e adolescentes no ambiente cibernético.
A ONG também criou e coordena, desde 2005, a Central Nacional de Denúncias de Violações contra Direitos Humanos (Canal de Denúncias), o Canal Nacional de Apoio e Orientação sobre Segurança na Internet (Canal de Ajuda) e ainda, ações de conscientização sobre uso cidadão da Internet.
Deixe seu comentário sobre: "PF e Safernet formalizam parceria de prevenção ao abuso infantojuvenil"