MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PF desmonta 12 rádios clandestinas no Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 4, a Operação Mayday para desarticular uma organização criminosa especializada na exploração clandestina de radiofrequência, as chamadas 'rádio piratas', em São Paulo.Na manhã desta quarta-feira, 4, foram cum

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.08.2020, 18:27:00 Editado em 04.08.2020, 18:31:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 4, a Operação Mayday para desarticular uma organização criminosa especializada na exploração clandestina de radiofrequência, as chamadas 'rádio piratas', em São Paulo.

continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 4, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na capital, expedidos pelo juízo da 1 º Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária, e desmontadas 12 rádios clandestinas que operavam no interior do Parque Estadual da Cantareira - em trechos localizados na capital e no município de Mairiporã, na região metropolitana do Estado.

O grupo tático da PF, acionado para operação, descobriu que os transmissores foram instalados na mata. A ação também contou com fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

continua após publicidade

A investigação foi aberta em dezembro de 2019 para apurar interferências da exploração das radiofrequência em comunicações aéreas. Os policiais também suspeitam que agentes públicos tenham vazado informações sigilosas sobre operações anteriores desencadeadas para o fechamento das rádios clandestinas.

Os investigados responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de violação de sigilo funcional, desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicações e furto de energia, visto que as rádios funcionam com ligações clandestinas à rede elétrica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF desmonta 12 rádios clandestinas no Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!