MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PF apreende arsenal de milícias e facções no Rio

A Polícia Federal no Rio de Janeiro apreendeu 176 armas - 99 pistolas, 25 fuzis, 21 revólveres, 12 rifles, 11 carabinas e oito espingardas calibre 12 - durante a quarta etapa da Operação Desarmada. Os armamentos foram encontrados nesta quinta-feira, 15, j

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 16.06.2023, 12:06:00 Editado em 16.06.2023, 12:10:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal no Rio de Janeiro apreendeu 176 armas - 99 pistolas, 25 fuzis, 21 revólveres, 12 rifles, 11 carabinas e oito espingardas calibre 12 - durante a quarta etapa da Operação Desarmada. Os armamentos foram encontrados nesta quinta-feira, 15, junto de 528 carregadores. Os materiais estavam em um depósito clandestino em Nova Iguaçu ligado a uma quadrilha que vendia armas irregulares.

continua após publicidade

Com a apreensão, o número de armas apreendidas na Operação Desarmada vai a 1.683. No bojo da mesma ofensiva ainda foram confiscadas dezenas de milhares de munições e acessórios, diz a PF.

A PF diz que a apreensão impede que as armas entrem no mercado clandestino e assim visa enfraquecer milícias e facções. Foi no bojo da Operação Desarmada que a PF prendeu, em fevereiro, quatro pessoas - um policial aposentado e três responsáveis e funcionários das lojas de armas irregulares. Na ocasião, foram apreendidas 80 armas - 68 fuzis e 12 revólveres - além de munições de uso restrito.

continua após publicidade

De acordo com a corporação, a quadrilha estava vendendo armas sem a vigilância armada, sem a guia de tráfego correta e com a atividade comercial de material bélico suspensa, em desacordo com as normas regentes.

Em outra fase ostensiva da investigação, em março, a PF confiscou o restante do arsenal encontrado nas duas lojas alvos da Operação Desarmada em fevereiro. Os agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas pegaram 1.421 armas de fogo, além de milhares de munições e acessórios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PF apreende arsenal de milícias e facções no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!