MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Petrópolis volta a ter chuva forte e alagamento

Exatamente uma semana após a chuva que causou a morte de pelo menos 183 pessoas em Petrópolis, o município da Região Serrana do Rio voltou a ter chuva intensa na tarde desta terça-feira, 22. A prefeitura acionou sirenes de alerta em todos os distritos. A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2022, 16:31:00 Editado em 22.02.2022, 16:36:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Exatamente uma semana após a chuva que causou a morte de pelo menos 183 pessoas em Petrópolis, o município da Região Serrana do Rio voltou a ter chuva intensa na tarde desta terça-feira, 22. A prefeitura acionou sirenes de alerta em todos os distritos. A rua Bingen foi alagada e teve o trânsito interditado.

continua após publicidade

Segundo a prefeitura, a previsão meteorológica é de que ocorra chuva moderada a forte em Petrópolis ao longo da tarde e da noite desta terça-feira. No início da tarde, a secretaria municipal de Defesa Civil acionou as sirenes de todos os distritos e emitiu avisos também por SMS e por grupos de aplicativo. A pasta orienta que a população fique atenta aos avisos, que podem ser atualizados. A qualquer sinal de emergência, os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) devem ser acionados.

O temporal que desabou em Petrópolis na terça-feira da semana passada foi o maior na cidade desde 1932, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Choveu quase 260 milímetros em poucas horas. Os números já fazem da tragédia a maior da história da cidade: mais do que os 171 óbitos registrados em 1988.

continua após publicidade

Na tarde de segunda-feira, 21, a Defesa Civil municipal voltou a acionar sirenes localizadas próximas a áreas de risco. A medida foi tomada diante da previsão de chuva. Diante do risco e de orientações das equipes de Defesa Civil, o número de acolhidos nas escolas têm aumentado gradativamente.

As buscas pelas vítimas continuam. Conforme o Corpo de Bombeiros do Rio, 24 pessoas já foram resgatadas com vida. Para reforçar os trabalhos, mais de 150 militares de 15 estados e do Distrito Federal estão se somando ao contingente de mais de 500 da corporação fluminense.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Petrópolis volta a ter chuva forte e alagamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!