MAIS LIDAS
VER TODOS

Combustíveis

Petrobras diz que não conseguirá suprir demanda em dezembro

A empresa informou que não conseguirá suprir a demanda por combustíveis em dezembro

Da Redação

·
Petrobras diz que não conseguirá suprir demanda em dezembro
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2021, 10:04:38 Editado em 22.11.2021, 10:04:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras informou que não conseguirá suprir a demanda por combustíveis em dezembro. Assim como em novembro, a empresa não atenderá 100% dos pedidos das distribuidoras. A companhia afirmou, por meio de uma nota, à Reuters que a demanda é atípica.

continua após publicidade

“Assim como no mês de novembro, os pedidos de diesel encaminhados pelas distribuidoras para o mês de dezembro foram atípicos e superiores ao mercado esperado para este período”, disse a empresa.

“Após avaliação de disponibilidade, considerando nossa capacidade de produção e oferta, o volume aceito foi inferior aos pedidos recebidos.”

continua após publicidade

O cenário ocorre enquanto importadoras e distribuidoras de combustíveis têm apontado defasagem nos preços de diesel e gasolina praticados pela Petrobras no mercado interno em relação ao exterior. Isso torna o valor do combustível da estatal mais baixo que o importado, gerando uma escalada de pedidos.

A Petrobras –responsável por quase 100% da capacidade de produção de derivados do petróleo no Brasil– vem sendo pressionada por diversos segmentos no país para segurar os valores internos, e reduziu ao longo do ano a periodicidade de reajustes, em busca de evitar volatilidades.

No entanto, o Brasil não é capaz de suprir a demanda crescente do mercado apenas com produção doméstica e, por isso, depende cada vez mais de importações.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras diz que não conseguirá suprir demanda em dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!