Cotidiano

Petrobras diz que não conseguirá suprir demanda em dezembro

A empresa informou que não conseguirá suprir a demanda por combustíveis em dezembro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Petrobras diz que não conseguirá suprir demanda em dezembro
fonte: Agência Brasil
Petrobras diz que não conseguirá suprir demanda em dezembro

A Petrobras informou que não conseguirá suprir a demanda por combustíveis em dezembro. Assim como em novembro, a empresa não atenderá 100% dos pedidos das distribuidoras. A companhia afirmou, por meio de uma nota, à Reuters que a demanda é atípica. 

continua após publicidade

“Assim como no mês de novembro, os pedidos de diesel encaminhados pelas distribuidoras para o mês de dezembro foram atípicos e superiores ao mercado esperado para este período”, disse a empresa.

“Após avaliação de disponibilidade, considerando nossa capacidade de produção e oferta, o volume aceito foi inferior aos pedidos recebidos.”

continua após publicidade

O cenário ocorre enquanto importadoras e distribuidoras de combustíveis têm apontado defasagem nos preços de diesel e gasolina praticados pela Petrobras no mercado interno em relação ao exterior. Isso torna o valor do combustível da estatal mais baixo que o importado, gerando uma escalada de pedidos.

A Petrobras –responsável por quase 100% da capacidade de produção de derivados do petróleo no Brasil– vem sendo pressionada por diversos segmentos no país para segurar os valores internos, e reduziu ao longo do ano a periodicidade de reajustes, em busca de evitar volatilidades.

No entanto, o Brasil não é capaz de suprir a demanda crescente do mercado apenas com produção doméstica e, por isso, depende cada vez mais de importações.

Com informações; CNN.

Tags relacionadas: #BRASIL #combustíveis #Petrobras