Pessoas se aglomeram para festa de aniversário de gato e contraem Covid-19 - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Coronavírus

    Pessoas se aglomeram para festa de aniversário de gato e contraem Covid-19

    Pessoas se aglomeram para festa de aniversário de gato e contraem Covid-19
    Foto por Christina Hernández/Unsplash
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 01.02.2021, 10:53:06 Editado em 01.02.2021, 10:53:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Segundo as informações do jornal argentino Clarín, uma festa foi realizada para comemorar o aniversário de um gato e, por conta da ocasião, 15 pessoas contraíram o novo coronavírus, na região de Valparaíso, no Chile. 

    Alguns dos infectados apresentaram grandes complicações na saúde, por conta da doença. 

    De acordo com o governo chileno, houve um surto da Covid-19 na região. Em uma entrevista, o secretário de Saúde, Francisco Alvarez, afirmou que o surto ocorreu por causa de uma festa de aniversário de um animal de estimação. 

    "Quando descobri que era o aniversário do gato achei que era brincadeira, talvez tenham falado para esconder algo. Mas foi assim mesmo (...) corroboramos porque pelo menos seis dessas 15 pessoas nos disseram o mesmo", disse o secretário a uma rádio local. 

    Conforme o secretário de Saúde, os registros oficiais indicam que a dona do animal foi a paciente número zero, e que os 10 convidados presentes contraíram o vírus na festa. 

    Além disso, outras cinco pessoas que tiveram contato com os infectados, também pegaram a doença. Da festa, apenas o gato não pegou a doença.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pessoas se aglomeram para festa de aniversário de gato e contraem Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.