MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Pessoas que contraíram Covid-19 relatam perda de dentes após a infecção

A pandemia está quase completando um ano e, ainda, pesquisadores e médicos estão descobrindo como a doença age. Uma observação feita em um grupo de pacientas com coronavírus persistente, que sentem os sintomas há alguns meses, oferece novas informações so

Da Redação

·
Pessoas que contraíram Covid-19 relatam perda de dentes após a infecção
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2020, 10:15:39 Editado em 27.11.2020, 10:39:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pandemia está quase completando um ano e, ainda, pesquisadores e médicos estão descobrindo como a doença age. Uma observação feita em um grupo de pacientas com coronavírus persistente, que sentem os sintomas há alguns meses, oferece novas informações sobre o Sars-CoV-2.

continua após publicidade

De acordo com o jornal The New York Times, nos Estados Unidos existem muitos relatos de pessoas que perderam os dentes sem nenhum sangramento.

Segundo as informações, uma das mulheres estava tomando sorvete quando o dente caiu e um garoto, de 12 anos, perdeu um dos dentes permanentes. Alguns pacientes relatam que a gengiva ficou sensível, que alguns dentes ficaram cinza ou fragilizados o suficiente para perder lascas. Um grande número de pacientes tem sintomas como dedos dos pés inchados e queda de cabelo.

continua após publicidade

Conforme William Li, diretor médico de uma ONG americana que estuda doenças dos vasos sanguíneos, não é comum que dentes caiam sem sangramento. De acordo com ele, este sintoma significa que pode haver algo errado nos vasos sanguíneos das gengivas, desta forma, o dente pode acabar morrendo e cair sem dor.

Em outras partes do corpo, as pessoas com um quadro grave de contaminação desenvolvem vários coágulos e trombos, o que pode estar acontecendo também na boca.

“A gengiva é muito sensível a reações hiper inflamatórias, e pacientes com Covid-19 persistente certamente se encaixam nesta categoria”, explica o dentista Michael Scherer.

Com informações; Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pessoas que contraíram Covid-19 relatam perda de dentes após a infecção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!