A pandemia está quase completando um ano e, ainda, pesquisadores e médicos estão descobrindo como a doença age. Uma observação feita em um grupo de pacientas com coronavírus persistente, que sentem os sintomas há alguns meses, oferece novas informações sobre o Sars-CoV-2.
De acordo com o jornal The New York Times, nos Estados Unidos existem muitos relatos de pessoas que perderam os dentes sem nenhum sangramento.
Segundo as informações, uma das mulheres estava tomando sorvete quando o dente caiu e um garoto, de 12 anos, perdeu um dos dentes permanentes. Alguns pacientes relatam que a gengiva ficou sensível, que alguns dentes ficaram cinza ou fragilizados o suficiente para perder lascas. Um grande número de pacientes tem sintomas como dedos dos pés inchados e queda de cabelo.
Conforme William Li, diretor médico de uma ONG americana que estuda doenças dos vasos sanguíneos, não é comum que dentes caiam sem sangramento. De acordo com ele, este sintoma significa que pode haver algo errado nos vasos sanguíneos das gengivas, desta forma, o dente pode acabar morrendo e cair sem dor.
Em outras partes do corpo, as pessoas com um quadro grave de contaminação desenvolvem vários coágulos e trombos, o que pode estar acontecendo também na boca.
“A gengiva é muito sensível a reações hiper inflamatórias, e pacientes com Covid-19 persistente certamente se encaixam nesta categoria”, explica o dentista Michael Scherer.
Com informações; Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Pessoas que contraíram Covid-19 relatam perda de dentes após a infecção"