MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Pessoas desenvolvem lesões nos dedos após contraírem covid

Para alguns, a reação é indolor, mas para outras a erupção pode causar dor extrema e coceira, acompanhada de bolhas e inchaço

Da Redação

·
Pessoas desenvolvem lesões nos dedos após contraírem covid
Icone Camera Foto por Getty Images/Via BBC
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2021, 09:50:56 Editado em 07.10.2021, 09:50:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Covid-19 desenvolve inúmeros problemas em algumas pessoas que já a contraíram. Um exemplo, é que a doença causa ferimentos semelhantes à frieira nos dedos dos pés e até mesmo nos das mãos em alguns infectados.

continua após publicidade

Cientistas buscavam entender por qual motivo isto ocorre e, segundo eles, os 'dedos de covid' são resultados da ação do próprio sistema imunológico, que acaba atacando o corpo do indivíduo após a infecção.

Este problema pode acontecer com pessoas de qualquer idade, desde que tenham contraído o novo coronavírus, porém, os 'dedos de covid' são mais comuns em crianças e adolescentes.

continua após publicidade

Para alguns, a reação é indolor, mas para outras a erupção pode causar dor extrema e coceira, acompanhada de bolhas e inchaço. A pele afetada - geralmente os dedos dos pés, mas às vezes os das mãos - pode apresentar coloração vermelha ou roxa. Algumas pessoas desenvolvem protuberâncias elevadas e dolorosas ou áreas de pele áspera. Também pode haver pus. A condição pode durar semanas ou até mesmo meses.

Frequentemente, quem sofre de 'dedos de covid' não apresenta nenhum dos sintomas clássicos da covid-19, como tosse persistente, febre e perda ou alteração no odor ou no paladar.

De acordo com um médico, esses ferimentos desparecem de forma espontânea, mas algumas pessoas podem necessitar de tratamento com cremes e outros medicamentos.

continua após publicidade

Entretanto, os 'dedos de covid' diminuíram nas pessoas contaminadas pela doença ultimamente. De acordo com os pesquisadores, a queda desta condição se deve ao avanço da vacinação.

A descoberta foi divulgada na revista científica British Journal of Dermatology.

Fonte: BBC

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pessoas desenvolvem lesões nos dedos após contraírem covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!