O General de divisão da reserva do Exército Brasileiro, Santos Cruz criticou nesta segunda-feira, 24, o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, após participarem de uma manifestação em apoio ao governo federal.
Santos Cruz relembrou a relação de ambos com as Forças Armadas e afirmou que, independente de patente, 'as mesmas normas e valores' devem ser seguidas.
"De soldado a general tem que ser as mesmas normas e valores. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. Péssimo para o Brasil", afirmou Santos Cruz pelas redes sociais.
Veja o tweet abaixo:
DE SOLDADO A GENERAL TEM QUE SER AS MESMAS NORMAS E VALORES. O presidente e um militar da ativa mergulharem o Exército na política é irresponsável e perigoso. Desrespeitam a instituição. Um mau exemplo, que não pode ser seguido. PÉSSIMO PARA O BRASIL.
— General Santos Cruz (@GenSantosCruz) May 24, 2021
A afirmação foi feita um dia depois de Bolsonaro, capitão reformado, e Pazuello, general da ativa, participarem de um ato no Rio de Janeiro.
Nesse domingo (23/5), o presidente realizou um passeio de moto e causou aglomeração por onde passava, sem se importar com regras preventivas por conta da pandemia de COVID-19.
Com informações: Estado de Minas
Deixe seu comentário sobre: ""Péssimo para o Brasil", diz Santos Cruz sobre Bolsonaro"