Pesquisas apontam Covid-19 como agravante a transtornos psiquiátricos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Pesquisas apontam Covid-19 como agravante a transtornos psiquiátricos

Foto por Jonatan Sarmento / Arte GZH
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Pesquisas realizadas sobre a Covid-19, apontam que pacientes contaminados com o vírus estão mais propensos a desenvolver transtornos psiquiátricos. 

De acordo com informações, cerca de 20% das pessoas receberam diagnóstico psiquiátrico no período de três meses após contrair a Covid-19. A estimativa é de que um em cada cinco sobreviventes a Covid-19 apresente ansiedade, depressão e até insônia. 

O estudo se baseou em dados eletrônicos de saúde de 69 milhões de pessoas nos Estados Unidos. A pesquisa foi conduzida pelo departamento de psiquiatria da Universidade de Oxford e pelo NIHR Oxford Health Biomedical Research Centre. 

Os pesquisadores descobriram que pessoas com diagnósticos psiquiátrico pré-existente têm 65% mais chances de serem diagnosticados com a Covid-19. 

Deixe seu comentário sobre: "Pesquisas apontam Covid-19 como agravante a transtornos psiquiátricos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.