MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições

Pesquisa revela principais meios de comunicação do eleitor

Pesquisa revela principais meios de comunicação do eleitor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2020, 15:08:43 Editado em 16.07.2020, 15:07:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma pesquisa da Gerp em parceria com a Presença Online e a Vitorino&Mendonça, revelou que o whatsapp é o principal meio de comunicação do eleitor brasileiro e parte das informações é trocada em grupos do aplicativo.

continua após publicidade

O levantamento, traz o perfil do eleitor conectado e busca compreender o que chama de "formação discursiva e simbólica dos eleitores conectados às plataformas tecnológicas de comunicação.

A pesquisa aponta que, na internet o celular (48% no pós-pago e 43% pré-pago) representa 84% do acesso diário às redes sociais e outras plataformas de comunicações, já pelo computador são 16%.

continua após publicidade

Segundo Vitorino, a utilização dos recursos da internet em campanhas eleitorais tem adquirido uma relevância crescente.

“A formação de cenários políticos emblemáticos ocorridos em diversos contextos eleitorais têm reconfigurado estratégias não apenas entre candidatos e partidos, mas entre todos os atores políticos envolvidos no processo eleitoral”.

O consumo de conteúdos sobre os candidatos é maior pelas redes socais (52%), conversas com amigos (35%), sites e blogs de notícias (34%), televisão (31%), horário eleitoral gratuito (15%), rádio (13%), jornais ou revistas impressos (11%).

A utilização das novas plataformas de comunicação têm possibilitado novas experiências políticas, elas podem levar desde a ampliação do debate até a participação política nas questões públicas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pesquisa revela principais meios de comunicação do eleitor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!