MAIS LIDAS
VER TODOS

Ciência

Pesquisa da USP comprova que CoronaVac é eficaz contra variantes

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10/3), o governador de São Paulo João Dória (PSDB) afirmou que a Coronavac é eficaz contra todas as três variantes do coronavírus que circulam no Brasil — a brasileira, a britânica e a sul-africana.Segun

Da Redação

·
Pesquisa da USP comprova que CoronaVac é eficaz contra variantes
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2021, 16:14:12 Editado em 10.03.2021, 16:23:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10/3), o governador de São Paulo João Dória (PSDB) afirmou que a Coronavac é eficaz contra todas as três variantes do coronavírus que circulam no Brasil — a brasileira, a britânica e a sul-africana.

continua após publicidade

Segundo Dória, um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Instituto Butantan (responsável pela produção da vacina no Brasil) comprovou a eficácia da fórmula.

Foram incluídas no estudo amostras de 35 pacientes imunizados com a Coronavac. “As amostras são colocadas em um cultivo de células e, posteriormente, infectadas com as variantes. A neutralização consiste em testar se os anticorpos gerados em decorrência da vacina vão neutralizar, ou seja, combater o vírus nesse cultivo”, explica, em comunicado, o governo paulista.

continua após publicidade

O documento afirma ainda que o estudo completo inclui uma quantidade maior de amostras, que estão sendo analisadas. O levantamento completo ainda não foi publicado.

“Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Essa é uma excepcional notícia. Essa pesquisa do Butantan feita em parceria com a USP comprovou que essa vacina é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil”, disse o governador.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pesquisa da USP comprova que CoronaVac é eficaz contra variantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!