Um surfista de 23 anos foi atacado por um tubarão-branco, teve a perna arrancada e levada pelo mar, em uma praia na Austrália. A vítima identificada como Kai McKenzie, estava surfando perto da cidade de Port Macquarie, em Nova Gales do Sul, nesta terça-feira.
O jovem havia voltada a praticar o surfe há poucos dias, logo após se recuperar de uma grave lesão na coluna, que o forçou a se afastar do esporte.
LEIA MAIS: Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões
O animal abocanhou parte da prancha e decepou a perna do jovem, que mesmo amputado conseguiu pegar uma onda e chegar à praia, um policial de folga que passeava na orla com o cachorro presenciou a cena e usou uma coleira de cachorro para fazer um torniquete improvisado para estancar o sangramento.
A perna decepada foi trazida pela água até a beira-mar, e colocada no gelo por moradores da região, antes de ser levada ao hospital, onde uma equipe médica está avaliando as opções de cirurgia.
O surfista foi levado às pressas para um hospital local, antes de ser transferido de avião para o John Hunter Hospital, um grande centro de trauma em Newcastle, a cerca de 200 km de distância da região do acidente.
McKenzie permanece em estado grave, mas estável, segundo os serviços de emergência.
Deixe seu comentário sobre: "Perna de surfista surge na praia após ataque de tubarão na Austrália"