MAIS LIDAS
VER TODOS

FIQUE POR DENTRO

Perdeu? confira as principais notícias do final de semana

Em Apucarana, um ciclista ficou gravemente ferido após ser atropelado por um motorista embriagado e uma mulher de 25 anos foi picada por uma cobra

Da Redação

·
Perdeu? confira as principais notícias do final de semana
Icone Camera Foto por por Contribuição/Marcio Lopes
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2021, 10:36:58 Editado em 22.11.2021, 10:46:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste final de semana, o que chamou a atenção foi o tema da redação do Enem e a expectativa para a prova. Milhares de estudantes de todo o Brasil participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2021. Neste domingo (21) os candidatos responderam as questões de Linguagens e Ciências Humanas, além da redação, o tema escolhido virou assunto nas redes sociais.

continua após publicidade

Invisibilidade e registro civil é tema da Redação do Enem

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, divulgou na tarde deste domingo, 21, o tema da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Candidatos terão de escrever sobre "Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil". A aplicação do primeiro dia começou às 13h30.

continua após publicidade

A proposta de Redação é acompanhada de textos de apoio aos candidatos, que ainda não foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela prova. Professores de Língua Portuguesa elogiaram a proposta.

"É um tema considerado tranquilo para os alunos e é uma importante discussão já que muitas pessoas não conseguem ter acesso ao registro civil ainda. Falamos em analfabetismo digital, desemprego, sendo que muitas pessoas não conseguem ter acesso a direitos mais básicos porque não são reconhecidas pelo Estado", diz Thiago Braga, autor de Língua Portuguesa do Sistema de Ensino pH.

Outra notícia que chamou atenção vem da Índia: Homem declarado morto é encontrado vivo em necrotério

continua após publicidade

Um homem declarado morto depois de sofrer um acidente de trânsito na Índia foi encontrado vivo, respirando, mas em estado crítico, após ter passado uma noite no necrotério de um hospital, informou o diretor do centro à AFP neste domingo (21).

Srikesh Kumar, de 45 anos, foi levado às pressas para uma clínica particular depois de ser atropelado por uma motocicleta em Moradabad. Declarado morto por um médico da clínica, na sexta-feira (19) ele foi transferido para um hospital público para realizar uma autópsia.

No Paraná, um acidente chamou atenção: Carro fica pendurado em grade de campo de futebol no PR

continua após publicidade

Acidente no final da tarde de sábado (20), em Carambeí no Paraná deixou um carro pendurado nas grades de um campo de futebol society. Ninguém ficou ferido, mas o motorista, um homem de 31 anos, foi detido e levado para a delegacia.

O acidente ocorreu na rua da Campina, no sentido centro-bairro, em uma curva acentuada à direita. O veículo saiu da via e invadiu a área onde está instalado o campo de futebol. Ao colidir com o alambrado, o carro virou e parou parcialmente tombado, suspenso pela grade.

continua após publicidade

Arapongas:

Em Arapongas dois acidentes aconteceram no domingo, em um dos casos, um carro caiu em uma represa. Confira:

Cinco pessoas ficam feridas após acidente grave em Arapongas

continua após publicidade

Um acidente entre dois veículos, um VW Gol e uma caminhonete S10, aconteceu na tarde deste domingo (21), na PR-218, em Arapongas. Cinco pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas.

Todas as cinco vítimas estavam no VW Gol, que capotou após a colisão. As duas crianças, um 1 e 3 anos, foram atendidas pelo Siate do Corpo de Bombeiros e encaminhadas conscientes para a Santa Casa, com ferimentos leves.

Carro cai em represa e três ficam feridos em Arapongas

continua após publicidade

Na tarde deste domingo (21), um carro caiu dentro da barragem da represa da Fazenda do Giocondo, zona rural de Arapongas. Três pessoas que estavam no veículo ficaram feridas.

O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu uma vítima, de 26 anos, e o Siate atendeu outras duas. Segundo os socorristas, as três sofreram apenas ferimentos leves.

continua após publicidade

Apucarana:

Em Apucarana, um ciclista ficou gravemente ferido após ser atropelado por um motorista embriagado e uma mulher de 25 anos foi picada por uma cobra. Outras duas notícias que chamaram atenção, foi o pedido de medidas contra um vereador da cidade e que o Sicoob Danes Apucarana deu adeus ao Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal

Ciclista é atropelado em Apucarana e sofre fratura

continua após publicidade

Um ciclista, de 31 anos, ficou ferido após ser atropelado em Apucarana. O acidente aconteceu no Núcleo Dom Romeu, na Rua Rafael Sorpile. Os Bombeiros foram chamados no final da manhã deste sábado (20). A Polícia Militar (PM) também atendeu a ocorrência, pois o motorista estaria embriagado.

Conforme os socorristas, o ciclista sofreu uma fratura fechada na perna e foi levado para o Hospital da Providência, com ferimentos graves.

Homem sobe em pontilhão e mobiliza socorro em Apucarana

continua após publicidade

Uma força-tarefa foi realizada na manhã deste sábado (20) para ajudar um homem que subiu no pontilhão localizado na Avenida Minas Gerais, em Apucarana, na saída para Arapongas, nas proximidades de um frigorífico. A ocorrência chamou a atenção de quem passava pela rodovia durante o episódio.

As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram até o local para auxiliar na ocorrência. No entanto, foram os profissionais da GCM, que estavam próximos do local, que conversaram com o homem e conseguiram convencê-lo de descer do pontilhão.

continua após publicidade

Mulher é picada por cobra jararaca em Apucarana

Uma mulher, de 25 anos, foi picada por uma cobra jararaca na tarde deste sábado (20) no Parque da Raposa, em Apucarana, no norte do Paraná. Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar o atendimento.

De acordo com o relato da vítima aos socorristas, ela estava dentro d'água, próximo à margem tomando banho, e ao ver a cobra, que seria um filhote de jararaca, tentou espantá-la, e neste momento foi picada no braço direito.

Viúva de José Scarpelini pede medidas contra vereador

Maria Inês Marrese Scarpelini, viúva do ex-prefeito de Apucarana e ex-deputado estadual José Domingos Scarpelini, protocolou na tarde desta sexta-feira na Câmara Municipal uma representação contra o vereador Antônio Garcia (PSL), o Toninho Garcia. No documento, ela pede a instauração imediata de processo e medidas disciplinares em desfavor do vereador por falta de decoro parlamentar.

A viúva alega que Toninho Garcia teria feito, em sessões plenárias dos dias 8 e 17 de novembro, declarações a respeito do mandato do ex-prefeito, as quais seriam inverdades no seu entendimento.

Apucarana Futsal sofre derrota e dá adeus à Série Prata

O Sicoob Danes Apucarana deu adeus ao Campeonato Paranaense da Série Prata de Futsal Adulto, ao perder por 1 a 0 para o CAD Guarapuava neste sábado (21), no ginásio de esportes Joaquim Prestes, em Guarapuava.

O gol foi marcado por Robert na etapa inicial. O Apucarana fez uma boa partida e lutou até o final, mas a vaga para a Série Ouro não veio. Destaque para o goleiro Lucas, do CAD, que estava numa noite iluminada e foi uma muralha jogando em casa. Mesmo não conseguindo a vaga para o futsal de elite do Estado, o Apucarana encerra a sua participação na Prata de cabeça erguida.



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Perdeu? confira as principais notícias do final de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!