MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pelo terceiro dia consecutivo, SP tem temperatura recorde do ano

O calor da terça-feira, 14, em São Paulo "empatou" com o registrado no dia anterior. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos dois dias a temperatura máxima na cidade foi a mesma, de 37,7°C. Segunda e terça-feira foram os dias ma

Fabio Grellet (via Agência Estado)

·
Escrito por Fabio Grellet (via Agência Estado)
Publicado em 15.11.2023, 07:50:00 Editado em 15.11.2023, 07:56:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O calor da terça-feira, 14, em São Paulo "empatou" com o registrado no dia anterior. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos dois dias a temperatura máxima na cidade foi a mesma, de 37,7°C. Segunda e terça-feira foram os dias mais quentes do ano e registraram a maior temperatura para um mês de novembro desde o início das medições, em 1943, e a segunda maior medida pelo Inmet em São Paulo. O recorde histórico em 80 anos é 37,8°C (apenas um décimo a mais), registrado em 17 de outubro de 2014. Antes de segunda-feira, a maior temperatura de 2023 havia sido de 37,1°C, medida no domingo, 12. Portanto, os últimos três dias - domingo, segunda e terça-feira - foram de recordes consecutivos de temperatura na capital no ano. A temperatura oficial no município de São Paulo, para o Inmet, é medida na estação convencional do Mirante de Santana, na zona norte. Outros postos de medição podem registrar temperaturas maiores, mas aquela considerada oficial é a desta estação.

continua após publicidade
Previsão para o feriado

O calor vai continuar em São Paulo nesta quarta-feira, 15 de novembro, feriado do Dia da Proclamação da República. Segundo a Meteoblue, a temperatura máxima deve ser de 36°C, com sensação térmica de 38°C. A mínima deve ser de 21°C. Na quinta-feira, 16, deve fazer mais calor na capital, diz a Meteoblue: máxima de 37°C e mínima de 24°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pelo terceiro dia consecutivo, SP tem temperatura recorde do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!