MAIS LIDAS
VER TODOS

EUA

Pela 1ª vez, Trump admite vitória de Biden, mas volta a falar em fraude

O presidente americano Donald Trump admitiu neste domingo (15) pela primeira vez que Joe Biden foi o vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos neste ano. Pelo Twitter, no entanto, Trump voltou a falar em fraude eleitoral."Ele venceu porque a

Da Redação

·
Pela 1ª vez, Trump admite vitória de Biden, mas volta a falar em fraude
Icone Camera Foto por MANDEL NGAN / AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2020, 11:42:51 Editado em 15.11.2020, 11:43:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente americano Donald Trump admitiu neste domingo (15) pela primeira vez que Joe Biden foi o vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos neste ano. Pelo Twitter, no entanto, Trump voltou a falar em fraude eleitoral.

continua após publicidade

"Ele venceu porque a eleição foi fraudada. Nenhum observador de voto permitido. O voto foi tabulado por uma empresa privada da esquerda radical, Dominion, com uma má reputação e equipamento ruim, que não poderia nem mesmo se qualificar para o Texas (onde ganhei muitos votos)", acusou Trump.

Na quinta-feira, 12, as autoridades eleitorais americanas informaram em um comunicado "não haver evidência" de que votos foram perdidos ou alterados, ou que os sistemas de votação tenham sido corrompidos nas eleições presidenciais. O comunicado confirma reportagem, um dia antes, do New York Times, segundo a qual autoridades de ambos os partidos em todos os Estados americanos afastaram a possibilidade de fraude.

continua após publicidade

"As eleições de 3 de novembro foram as mais seguras da história americana", informaram, em um comunicado.

O comunicado foi emitido pelo Conselho Governamental de Coordenação de Infraestrutura Eleitoral, grupo público-privado subordinado ao principal órgão de segurança eleitoral federal, a Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibernética (Cisa).

O documento saiu horas depois de Trump, na ocasião, também compartilhar no Twitter uma afirmação infundada de que um fabricante de equipamentos eleitorais "deletou" 2,7 milhões de votos para ele em todo o país e transferiu centenas de milhares de votos dele para Biden na Pensilvânia e em outros Estados. A empresa, Dominion Voting Systems, e o Departamento de Estado da Pensilvânia negaram categoricamente as afirmações de Trump.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pela 1ª vez, Trump admite vitória de Biden, mas volta a falar em fraude"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!