Cotidiano

Peixe 'dentuço e chifrudo' atrai atenção de banhistas

A aparência do animal atraiu a curiosidade de alguns banhistas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Peixe 'dentuço e chifrudo' atrai atenção de banhistas
fonte: Hyasmin Pareja

Banhistas ficaram surpresos ao se depararem com um peixe incomum neste fim de semana, na faixa de areia da Praia do Boqueirão, em Santos, São Paulo. O animal tinha uma aparência diferente, pois era 'dentuço' e tinha 'chifre'.

continua após publicidade

O peixe foi encontrado sem vida por uma mulher que passava pelo local com sua filha. Ainda conforme a banhista, apenas a cabeça dele estava na praia. De acordo com ela, o animal tem uma aparência curiosa. 

Segundo o biólogo marinho Eric Comin, que foi entrevistado pelo g1, trata-se do peixe-porco (Balistes capriscus). Ele possui o corpo comprido lateralmente e nadadeiras dorsal e anal grandes, utilizadas como principal locomoção. Além disso, possui um espinho dorsal, que pode ser eriçado em situações de perigo, como aparece na imagem.

continua após publicidade

Os peixes dessa espécie vivem solitários ou em cardumes, e são predadores de crustáceos, ouriços, esponjas e pólipos de corais, além de outros invertebrados. Alguns deles se alimentam de algas e zooplâncton.

Segundo o biólogo, o peixe é o famoso 'porquinho', que as pessoas pedem nas porções em bares e restaurantes, e é comum na costa paulista. 

Com informações do g1.

Tags relacionadas: #peixe #praia #Santos #São Paulo