Pedido de uso emergencial da Coronavac é recebido pela Anvisa - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Vacina

    Pedido de uso emergencial da Coronavac é recebido pela Anvisa

    Foto por Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Na manhã desta sexta-feira (8), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou que recebeu o pedido de uso emergencial da Coronavac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac juntamente do Instituto Butantan, em São Paulo. 

    O protocolo online foi entregue pelo Butantan momentos antes da reunião desta sexta-feira com a agência. A Anvisa tem um prazo de 10 dias para verificar o processo. 

    Entretanto, a agência deve analisar os documentos. Se houver a falta de algo, o laboratório será informado e o prazo de 10 dias é suspenso até o envio. A análise deve seguir normalmente enquanto a documentação não chegar. 

    João Doria, governador de São Paulo, disse em uma rede social, após a Anvisa confirmar o recebimento do pedido, que a Coronavac "comprovou sua eficácia e segurança e agora poderá imunizar milhões de brasileiros". 

    Nesta quinta-feira (7), o governo paulista informou que o pedido de uso emergencial já havia sido feita, porém a Anvisa negou a informação, alegando que alguns processos ainda necessitam ser feitos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pedido de uso emergencial da Coronavac é recebido pela Anvisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.