MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina

Pedido de uso emergencial da Coronavac é recebido pela Anvisa

Na manhã desta sexta-feira (8), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou que recebeu o pedido de uso emergencial da Coronavac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac juntamente do Instituto Butantan, em São Paulo. O

Da Redação

·
Pedido de uso emergencial da Coronavac é recebido pela Anvisa
Icone Camera Foto por Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2021, 13:32:12 Editado em 08.01.2021, 13:32:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta sexta-feira (8), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou que recebeu o pedido de uso emergencial da Coronavac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac juntamente do Instituto Butantan, em São Paulo.

continua após publicidade

O protocolo online foi entregue pelo Butantan momentos antes da reunião desta sexta-feira com a agência. A Anvisa tem um prazo de 10 dias para verificar o processo.

Entretanto, a agência deve analisar os documentos. Se houver a falta de algo, o laboratório será informado e o prazo de 10 dias é suspenso até o envio. A análise deve seguir normalmente enquanto a documentação não chegar.

continua após publicidade

João Doria, governador de São Paulo, disse em uma rede social, após a Anvisa confirmar o recebimento do pedido, que a Coronavac "comprovou sua eficácia e segurança e agora poderá imunizar milhões de brasileiros".

Nesta quinta-feira (7), o governo paulista informou que o pedido de uso emergencial já havia sido feita, porém a Anvisa negou a informação, alegando que alguns processos ainda necessitam ser feitos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pedido de uso emergencial da Coronavac é recebido pela Anvisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!