MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pazzuelo diz que ainda 'sente efeitos' da covid

Diagnosticado com covid-19 em 20 de outubro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, livrou-se do vírus no último dia 4, mas, um mês após começar o tratamento, ainda sente os efeitos da doença. Ainda assim ele retomou a rotina de trabalho e participou, na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2020, 07:05:00 Editado em 29.11.2020, 07:11:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diagnosticado com covid-19 em 20 de outubro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, livrou-se do vírus no último dia 4, mas, um mês após começar o tratamento, ainda sente os efeitos da doença. Ainda assim ele retomou a rotina de trabalho e participou, na sexta-feira, de mais de sete reuniões.

continua após publicidade

Pazuello reclama de cansaço, dores no corpo e inchaço. Nas conversas com amigos, ele se queixa de dificuldades em atividades cotidianas, como subir escadas.

Apesar de o governo defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para combater o coronavírus, como a hidroxicloroquina, o ministro também recorreu a antibiótico, corticoide e anticoagulante, além de soro para hidratação.

continua após publicidade

Na primeira cerimônia após voltar ao trabalho, no dia 11, o ministro admitiu a gravidade da doença. "Não estou completamente recuperado, é claro. É uma doença complicada. É difícil você voltar ao normal, mas a gente já consegue trabalhar um pouquinho", disse o ministro, que é general do Exército, em cerimônia na Saúde.

No dia anterior, o presidente Bolsonaro havia minimizado a pandemia, dizendo que o Brasil precisava deixar de ser "um país de maricas" e enfrentar a doença. "Tudo agora é pandemia, tem que acabar com esse negócio, pô!" E repetiu: "Tem de deixar de ser um País de maricas. Olha que prato cheio para a imprensa, para a urubuzada que está ali atrás", bradou o presidente em cerimônia no Planalto.

Dois dias após o diagnóstico, o próprio Pazuello chegou a falar que estava "zero bala", depois de tomar o "kit completo" contra a covid-19, que inclui a hidroxicloroquina.

continua após publicidade

Ao seu lado, o presidente afirmou, pelas redes, que ele era "mais um caso concreto" de que esses medicamentos "deram certo".

Até agora, 14 ministros de Bolsonaro já contraíram covid-19.

Terra internado

Já o ex-ministro da Cidadania e atual deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi internado domingo, no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. Terra, que sempre minimizou a gravidade da covid, disse que "faria exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da covid". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pazzuelo diz que ainda 'sente efeitos' da covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!