A tentativa de jejum de um religioso resultou em sua morte, em Moçambique, na África. Acontece que o pastor Francisco Barajah, de 39 anos, tentou repetir o episódio bíblico feito por Jesus, onde Cristo ficou 40 dias sem se alimentar.
Pessoas próximas a Barajah afirmaram que, ao atingir o 25º dia de jejum, ele não tinha energia suficiente para fazer movimentos considerados comuns, como, por exemplo, se levantar. Além disso, o homem perdeu muito peso.
Devido a isso, Francisco, que é fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade e também professor de francês, foi encaminhado em estado crítico para um hospital situado na cidade da Beira. Apesar de seu estado, o pastor relutou em ir à unidade de saúde, mas, por conta da forte insistência de familiares e de fiéis de sua igreja, mudou de ideia.
Você viu?: Garota de 7 anos é diagnosticada com câncer de mama no Chile
Na instituição, o religioso foi submetido a alguns exames, que apontaram que ela apresentava um quadro de anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos.
Os profissionais da saúde o reidrataram com soro e tentaram alimentá-lo com líquidos, mas não conseguiram reverter o quadro. Francisco Barajah morreu na quarta-feira (15).
Membros da Igreja de Santa Trindade relataram que era comum o pastor e seus fiéis jejuarem, mas não por tanto tempo.
Seu irmão, Marques Manuel Barajah, confirma que o pastor jejuou, mas contesta o diagnóstico de óbito dado pelos médicos. "A verdade é que meu irmão sofria de pressão baixa", disse ele.
As informações são da BBC News.
Deixe seu comentário sobre: "Pastor tentar imitar jejum de 40 dias de Jesus e acaba morrendo"